Informe:

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

ÔNIBUS DO PAPAI NOEL COMEÇA A CIRCULAR AMANHÃ PELAS RUAS DE RIO GRANDE:

Já virou tradição, pelo sexto ano consecutivo o Ônibus do Papai Noel da Viação Noiva do Mar começará a circular amanhã pelas ruas de Rio Grande promovendo uma interação entre a empresa e a comunidade Riograndina. O projeto iniciado em 2005 consiste em um dos veículos da frota ser totalmente decorado com motivos natalinos e durante o mês de dezembro atende a escolas e instituições para um passeio pela cidade onde o Papai Noel é o motorista e as renas deste trenó são os 210 cavalos do chassi OF-1721 do Busscar Urbanuss Pluss. De acordo com a empresa, o projeto é um sucesso em todos os natais, em 2010 o coletivo atendeu nove mil pessoas e a expectativa em 2011 é de atender número igual ou superior. Quem quiser fazer um passeio junto do Papai Noel e sua turma, basta entrar em contato com a empresa pelo telefone 3293-4500 e verificar sua disponibilidade.

Obs.: As fotos do veículo nos foi gentilmente cedida pela gerência da empresa.

sábado, 26 de novembro de 2011

TRANSCOTISTA AMPLIA SUA FROTA EM MAIS DOIS ÔNIBUS:

Matéria: Rodrigo de Aguiar;
Fotos: Alexandre Machado.
A empresa Riograndina Transcotista, responsável pelo serviço de fretamento, ampliou recentemente sua frota em mais dois ônibus semi-novos, a iniciativa visa um melhor atendimento das empresas do distrito industrial de Rio Grande em uma modalidade de transporte que vem crescendo cada vez mais. Os novos coletivos foram adquiridos da empresa Sete de setembro da cidade de São Leopoldo, possuem ar condicionado e foram encarroçados sobre os chassis Mercedes OH-1621L e Volkswagen 17-240 OT. A Transcotista é uma empresa nova no setor e de acordo com a administração surgiu com a proposta de acompanhar o crescimento do município do Rio Grande, fornecendo as empresas um transporte seguro, confortável e pontual. A expectativa é de que em breve os veículos estejam circulando pela cidade estampando as cores da empresa.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

ROMA TURISMO ADQUIRE AS PRIMEIRAS UNIDADES W-FLY DA VOLARE NA REGIÃO SUL DO ESTADO:

A empresa Roma Turismo adquiriu recentemente três unidades do modelo W-FLY da Volare, os novos veículos serão utilizados nos seguimentos de turismo e fretamento operados pela empresa. Lançado no início deste ano, a linha W-FLY conta com quatro modelos voltados aos mais diferentes tipos de serviços, Limousine W9, Executivo DW9, Fretamento W8 e Urbano W9 possuindo um design inovador, com linhas aerodinâmicas sofisticadas e perfis modulares. Seguindo o desenvolvimento vivido por Rio Grande, a empresa adquiriu junto à montadora gaúcha dois modelos Executivos e um Limousine, que trás bancos em couro, monitores de LED e acabamento especial, proporcionando um salão mais espaçoso e confortável. O modelo Executivo tem aplicação voltada ao transporte na modalidade de fretamento e de acordo com a montadora é o produto ideal para quem busca conforto, segurança, durabilidade e versatilidade. Nossa equipe foi até a garagem para conhecer de perto essas novidades e trás para você todas as informações e imagens. De acordo com Roberto Freitas, dono da empresa, o investimento de aproximadamente 700 mil reais se deu em virtude do desenvolvimento vivido pela região e também pela necessidade de se prestar um serviço de qualidade para as empresas aqui instaladas. Os novos veículos entraram hoje em operação, estão atendendo as principais linhas operadas pela ROMA e em breve receberão a pintura padrão para ficarem de acordo com os demais carros da frota.
Obs.: Gostaríamos de agradecer ao pessoal da empresa pela atenção e também ao motorista Sr. Eugênio responsável por manobrar os veículos no pátio para as fotos.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Busologia Papareia no twitter:

O blog Busologia Papareia em comemoração aos seus 9.000 acessos lançou seu perfil no Twitter (@BPapareia) e gostaria de dividir com você amigo leitor. Nele você poderá acompanhar em tempo real todas as novidades do mundo do transporte coletivo e ficar por dentro de tudo que acontece neste segmento. Nos siga você também e venha fazer parte desta turma de seguidores.

sábado, 5 de novembro de 2011

TARDE VERMELHA EM RIO GRANDE (Sport Club Internacional expôs as taças das últimas conquistas, trouxe ex-atletas e claro o ônibus Campeão de Tudo):

As escolas e faculdades QI realizaram no dia primeiro de novembro o Dia do Internacional, em parceria com o consulado colorado na cidade trouxeram a Rio Grande as taças das últimas conquistas do clube, ex-atletas e o famoso ônibus que transporta a delegação para os jogos dos campeonatos disputados pelo clube. Embalados pela paixão colorada, diversos torcedores formaram fila na entrada da instituição para conhecerem de perto os troféus e os ex-atletas que marcaram a história do Internacional ao longo de seus 102 anos de existência. Estiveram presentes o ex-goleiro Manga, o ex-atacante Claudiomiro (que marcou o primeiro gol do Beira Rio) e o centroavante Caçapava que promoveram uma tarde de autógrafos e muitas fotos. Já estacionado do lado de fora do shopping, outra atração chamava a atenção de quem passava pela Rua Aquidabam, o ônibus utilizado no transporte dos jogadores nos deslocamentos para partidas trouxe as taças e a delegação colorada para este evento e o blog Busologia Papareia teve acesso ao veículo e você confere ao final desta matéria as fotos do conhecido como Campeão de Tudo. O veiculo é um Marcopolo Paradiso 1200 construído entre uma parceria da Volksbus com as principais encarroçadoras do mercado brasileiro. O projeto realizado em 2009 foi intitulado como Seleção Volksbus e visou atender aos principais clubes brasileiros com veículos extremamente voltados para suas necessidades, um bom exemplo é o próprio ônibus do Internacional, que possui uma estrutura para atender os jogadores que por ventura venham a se lesionar e dessa forma possam ser atendidos de imediato, evitando assim um agravamento da lesão adquirida. Todos os ônibus envolvidos neste projeto foram encarroçados sobre o chassi Volkswagen 18-320. Considerado pela marca o Titan dos ônibus, o 18-320 vem equipado com motor Cummins de 320 cavalos, apresentando ótimo desempenho, menor consumo e troca de marchas devido à sua curva de torque mais plana. O veículo conta com suspensão pneumática, amortecedores e freios reforçados, tudo isso tornando-o mais robusto e ideal para a aplicação de transporte rodoviário de curtas e médias distâncias. O interior do veículo conta com poltronas reclináveis revestidas em couro, três monitores de LCD e um armário onde são guardados materiais diversos. O gerente de educação das Escolas e Faculdades QI, Alexsandro Lopes, avaliou como bastante positivo o evento, disse ainda que a instituição ensina os alunos a conviverem com as diferenças, neste caso a rivalidade entre a dupla Grenal, promovendo uma verdadeira integração entre os alunos. Finalizou dizendo que a expectativa é realizar um evento também deste porte para a torcida gremista. O blog Busologia Papareia realizou também mais duas entrevistas, uma com o Vice Presidente de Comunicação Social do clube Gelson Pires e com o Cônsul do Internacional em Rio Grande Doutor Alexandre dos Santos Faria que seguem abaixo:
Gelson Pires (Vice Presidente de Comunicação Social do clube):
BP- Primeiramente gostaríamos de dar as boas vindas e perguntar qual a importância deste evento na visão do Internacional:
Gelson Pires- Muito obrigado. O Internacional volta novamente a Rio Grande com muito prazer e muita alegria, esta vinda à cidade é extremamente especial, estamos aqui neste maravilhoso shopping e nesta maravilhosa instituição que é a QI, que orgulha a nós e ao povo Riograndino, é bonito de ver a quantidade de crianças e famílias aqui reunidas prestigiando esta feliz iniciativa da QI em parceria com o Sport Club Internacional, isto é uma simbiose de coisas positivas, ver toda essa criançada tirando fotos com os principais troféus e com os ex-atletas é algo muito importante, tanto para o Internacional como para a juventude Riograndina. Eu tenho plena convicção de que todas essas crianças que aqui estão logo serão torcedores ferrenhos do Internacional e o que nos trás alegria é poder ver as famílias reunidas, vindo a mostrar que a família é a coisa mais importante da vida em sociedade. Eu queria mais uma vez parabenizar a diretoria das escolas e faculdades QI por esta iniciativa pioneira e o Internacional tem orgulho de ser parte desta festa tão valiosa.
BP- Com relação à Copa do Mundo de 2014 estamos acompanhando alguns problemas a cerca da obra de modernização do estádio Beira-Rio, o senhor pode garantir para o torcedor colorado que o Beira Rio será a sede do mundial?
Gelson Pires-
Certamente, a preocupação principal do Internacional é fazer o estádio para o seu torcedor. O problema principal do contrato com a Andrade Gutierrez é o seguinte, nós temos uma responsabilidade muito grande, nós sabemos que somos passageiros, jogadores, diretoria, a única coisa que é perene é o clube é a instituição e nós temos muita responsabilidade em dirigir este clube, as coisas não estão sendo feitas com transparência, mas sim com abertura total, buscaremos deixar o estádio preparado para as futuras competições além do mundial, ou seja, um local que tenha uma excelente estrutura qualificada para receber eventos diversos.
BP- Para finalizar. Nosso blog é destinado a falar sobre o transporte, ou seja, o ônibus. Gostaríamos de saber o que significa para o Sport Club Internacional esse veiculo, essa parceria com a Volkswagen. Sabemos que já tem mais um carro chegando, conte um pouquinho para nossos leitores sobre esse assunto:
Gelson Pires-
Tem mais um ônibus chegando por que o Inter e o Corinthians foram os dois clubes no Brasil que mais fizeram marketing de seus dois ônibus, nós vamos ganhar um veiculo moderno com ar condicionado mais ecológico e tomadas para notebook em todas as poltronas, mas a grande notícia que podemos dar para o torcedor é que este maravilhoso ônibus que está estacionado em frente a QI será destinado exclusivamente para as viagens do interior do estado com os torcedores do Inter, promovendo mais uma interação do clube com seu torcedor.
Alexandre dos Santos Faria (Cônsul do Internacional em Rio Grande):
BP- Primeiramente gostaríamos de desejar boa noite e saber qual a importância e opinião do consulado a cerca deste evento que possibilitou a interação do Sport Club Internacional junto à comunidade Riograndina:
Alexandre Faria-
A idéia é sempre esta, tanto se fala na internacionalizalização da marca, do Inter indo pra fora do país, mas ele não esqueceu que precisa interiorizar também, então ele vem para o interior do estado junto à comunidade por que ele sabe que só é grande por que tem a força do interior. É uma torcida apaixonada e tudo isso faz com que haja um entrosamento das comunidades do interior com o Internacional e é isso que o clube está prezando e está querendo difundir.
BP- Vale ressaltar que Rio Grande depois de Porto Alegre é a terceira cidade com maior número de sócios do Internacional:
Alexandre Faria-
Verdade, é uma marca que nós estamos tentando manter, é um número bastante expressivo, o que uma coisa não invalida a outra, tu podes ser sócio de um time da capital e também concomitante a isso ser sócio de clubes do município, um bom exemplo foi o último jogo do São Paulo que no domingo passado estava lotado. É uma parceria tranqüila, Inter e Grêmio na capital e os clubes aqui em Rio Grande. O Inter não quer passar por cima de ninguém só quer o seu espaço, o sol nasceu pra todos e cada vez mais dando alegria para nós torcedores.
Obs.: A foto que mostra a chegada do ônibus com os troféus foi gentilmente cedida pelo setor de comunicação das escolas e faculdades QI.