Informe:

sábado, 17 de março de 2012

UNIVERSAL TURISMO RENOVA SUA FROTA EM MAIS UM ÔNIBUS ZERO QUILÔMETRO:

A empresa Universal Turismo, operadora do serviço de fretamento no Polo Naval, adquiriu recentemente mais um veículo para sua frota, o modelo executivo tem capacidade para levar até 31 passageiros sentados e conta com o que há de mais moderno em tecnologia para o transporte nas mais variadas modalidades. O novo coletivo é a mais recente novidade da montadora gaúcha Volare. Concebido em meados de 2011, a linha W-Fly conta com quatro modelos voltados aos mais diferentes tipos de serviços, possuindo um design inovador, com linhas aerodinâmicas sofisticadas e perfis modulares. A Universal Turismo conta hoje com seis modelos da encarroçadora e apostou na nova linha para buscar o conforto e a qualidade que os passageiros merecem. Nossa equipe esteve na garagem da empresa e mais uma vez vai mostrar todos os detalhes do mais novo integrante da frota. De acordo com a Volare, a linha Executiva é a ideal para quem busca conforto, segurança, durabilidade e versatilidade, fazendo dele um veículo único. Diferentemente do modelo antigo, esta nova linha de produtos trouxe todas as inovações do mercado e mudou a área externa e interna do Midi-Bus mais querido do Brasil. O veículo adquirido pela Universal trás, externamente, lanternas traseiras Full Led, janelas de correr, espelhos retrovisores com maior visibilidade e sistema de saia modular, o que garante uma manutenção rápida e fácil. Internamente, as poltronas que seguem o padrão utilizado na linha de rodoviários G7, são revestidas com visco elástico, gerando conforto e ergonomia, porta pacotes em formato funcional e um melhor espaço interno. A parede de separação com porta deslizante, semelhante à linha G7, trás mais elegância e bem-estar a motoristas e passageiros. Com tantas novidades assim não parece que está faltando alguma coisa? Engana-se quem pensou que os condutores não teriam benefícios, a Volare projetou um painel ergonômico e direção com regulagem de posição, garantindo assim mais espaço e comodidade para quem os guia. O novo ônibus já está pronto para entrar em operação, segundo a empresa ele será utilizado na primeira Feira do Polo Naval, que acontece na Universidade Federal do Rio Grande, entre os dias 20 e 23 de março fazendo o transporte de executivos, diretores e demais funcionários das empresas participantes.

sexta-feira, 16 de março de 2012

EMPRESA NORTENSE AZ DE ESPADA RENOVA SUA FROTA EM MAIS DOIS ÔNIBUS SEMI-NOVOS, SENDO UM EQUIPADO COM ELEVADOR PARA CADEIRANTES:

A empresa Az de Espada, responsável por realizar as linhas urbanas da cidade de São José do Norte junto com a City Service, adquiriu mais dois ônibus semi-novos. Os novos coletivos pertenceram à empresa Pelotense Conquistadora e foram adquiridos com a finalidade de modernizar a frota da companhia. Encarroçados sobre o chassi OF-1313 e OF-1318, os Busscar Urbanuss são do ano de 1999 e encontram-se em perfeito estado de conservação. Seus interiores foram totalmente adaptados as novas normas de acessibilidade e em atendimento a norma 14022 da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) um deles veio equipado com elevador para o acesso de cadeirantes, possibilitando assim o uso do transporte coletivo por toda a comunidade Nortense sem exceções. Desde a semana passada os usuários da linha Saraiva contam com o carro de número 21 (ex-196) e até o meio do mês de abril as demais linhas passarão a contar com o carro 22 (ex-194). Ainda de acordo com a empresa os antigos Veneza serão vendidos à medida que novos ônibus forem sendo acrescidos a frota. Agradecimento especial aos funcionários da empresa que nos receberam com muita educação e atenção.

domingo, 4 de março de 2012

Especial licitação: EMPRESA COTISTA RENOVA SUA FROTA EM MAIS DEZ CARROS NOVOS:

A partir da próxima semana os usuários das linhas P-18, P-19, P-20, P-21 e P-22 passarão a contar com dez ônibus novos para o deslocamento até o centro da cidade. Os novos coletivos, da empresa Cotista, seguem todos os padrões definidos no edital de licitação, realizado em julho passado, trazendo mais agilidade, acessibilidade e conforto para a comunidade da Zona Oeste de Rio Grande. Os novos veículos são equipados com elevador para transporte de cadeirantes, conforme a lei 14022 da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), letreiro digital bicolor, novidade na região, e pintura padrão do sistema Rio Grande Integrado. A empresa Cotista conta hoje com 20 veículos e essa renovação proporcionará um aumento para 30 ônibus. Já a população cadeirante da região poderá usufruir de 12 coletivos adaptados para este tipo de transporte, o que representa 40% do total da frota. A equipe do blog Busologia Papareia mais uma vez se antecipou ao início de operação dos veículos e trás para você todas as informações desta renovação.


Carroceria: Outra novidade, diante dessas transformações no transporte, está na carroceria escolhida. Diferentemente das tradicionais utilizadas à empresa Cotista apostou na encarroçadora Mascarello, situada em Cascavel no interior do estado do Paraná. O modelo adquirido foi o GranVia, considerado pela montadora como o produto ideal para o meio urbano. Recentemente remodelado, o GranVia trás o que há de mais tecnológico em sua estrutura. Com um maior espaço interno, o modelo possibilita mais conforto para os passageiros que viajam em pé e suas portas de 1,10m facilitam o embarque e desembarque de passageiros nas estações. Já seu pára-brisa e a extensa área envidraçada otimizam a visualização do ambiente externo. A área interna é composta na lateral por chapas de alumínio stuco ou formidur e o assoalho de compensado naval ou alumínio lavrado. Já o revestimento externo do GranVia é formado por fibra de vidro no teto, frente e traseira e sua lateral é composta de chapas de alumínio com pintura anti-corrosiva.

Chassi: Se não bastasse a novidade na carroceria, a Cotista inovou também no chassi utilizado nos novos carros. Diferentemente das plataformas utilizadas o Volksbus 17-230 também passa a fazer parte da frota da empresa. Considerado o chassi com a maior comercialização no mercado interno, o 17-230 foi especialmente desenvolvido para agüentar firme as longas jornadas de trabalho do transporte urbano e também como alternativa ao serviço de fretamento. Com um motor de seis cilindros e uma potencia de 225 cavalos o chassi opera em um regime de trabalho mais ameno, com maior durabilidade de seus componentes. Suspensões e eixos de maior capacidade fazem do veículo o mais indicado para as aplicações mais severas.

Por enquanto estão na garagem apenas oito dos dez coletivos adquiridos pela empresa, o motivo está na preparação dos outros dois carros para atender a linha que passa pela Estação Ecológica do Taim, que percorre aproximadamente 100 km, e contarão com cortinas e bagageiros.