tag:blogger.com,1999:blog-3709232140513979516.post9069363823409123923..comments2022-03-27T21:10:24.049-07:00Comments on Busologia Papareia: O SEU DIÁRIO DO TRANSPORTE NA REGIÃO SUL DO RIO GRANDE DO SUL!: ÔNIBUS COM A TECNOLOGIA EURO V COMEÇAM A CIRCULAR EM PELOTAS (Veículos emitem menor quantidade de enxofre e auxiliam na proteção do meio ambiente):Editorhttp://www.blogger.com/profile/07152935862337022951noreply@blogger.comBlogger1125tag:blogger.com,1999:blog-3709232140513979516.post-68899939098889465182012-10-26T03:35:13.088-07:002012-10-26T03:35:13.088-07:00O lado ruim do EGR é que prejudica o desempenho, a...O lado ruim do EGR é que prejudica o desempenho, aumenta o consumo de combustível e requer mais manutenção. Periodicamente tem que desmontar a válvula do EGR para descarbonizar, e o coletor de admissão também pode sofrer obstruções por carbonização. Em comparação com modelos equipados com o SCR, portanto dependentes do ARLA-32 para manter o controle das emissões de óxidos de nitrogênio (embora possam operar por um pequeno período sem ARLA-32 antes que comecem a ser limitados torque e potência automaticamente), o DPF também acaba sobrecarregado, exigindo ciclos de regeneração mais constantes (gastando mais óleo diesel ou, em casos de obstruções mais extremas, sendo necessário esquentar a carcaça do filtro com uma fonte de calor externa). E mesmo o consumo de ARLA-32 é inferior à diferença entre o consumo de óleo diesel entre veículos equipados com EGR ou SCR.cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikazehttps://www.blogger.com/profile/10375153774839783894noreply@blogger.com