Informe:

quinta-feira, 25 de abril de 2013

VIAÇÃO CONQUISTADORA COLOCA A DISPOSIÇÃO SEIS NOVOS ÔNIBUS PARA A COMUNIDADE DE PELOTAS (Tradicional empresa pelotense traz ao sistema os primeiros Volvo B-270F do transporte coletivo da região):

Matéria e fotos: Rodrigo de Aguiar.


Desde a última semana os usuários do transporte coletivo de Pelotas contam com seis novos ônibus. Os veículos, adquiridos pela empresa Conquistadora, são equipados com plataformas para o acesso de pessoas portadoras de necessidades especiais, número que elevou para 25 a quantidade de veículos nesta configuração.
Os novos ônibus, fabricados pela Marcopolo, foram encarroçados sobre os chassis OF-1721 da Mercedes, e o B-270F da Volvo, sendo todos eles adequados à nova tecnologia Euro V de emissão de poluentes. Diferentemente dos coletivos adquiridos no ano passado, com a mesma tecnologia, estes necessitam do uso do aditivo ARLA 32, que auxilia no tratamento dos gases oriundos da combustão. 
Na manhã do último sábado, estivemos na garagem da empresa conhecendo as mais novas aquisições que, gentilmente, foram posicionadas no meio do pátio.
A grande novidade desta renovação está por conta do início de operação dos dois primeiros chassis Volvo dianteiro do transporte urbano da região sul: o B-270F marcou a entrada da marca sueca no mercado de ônibus frontal, tornando-se assim mais uma opção para o frotista dentre os produtos desta aplicação.
Segundo informações da montadora, o B-270F é um equipamento mais leve, resistente e econômico, possui coluna de direção ajustável e posição exclusiva da alavanca de câmbio, proporcionando mais conforto ao motorista. Além disso, ele é um dos poucos a possuir um motor frontal dotado de seis cilindros.
Já o chassi OF-1721, foi à aposta da Mercedes para receber carrocerias de até 13,2 metros de comprimento, sendo equipado com um motor de quatro cilindros também adequado as novas normas regulamentadas pelo PROCONVE P7. O procedimento de tratamento dos gases recebeu da montadora o nome de BlueTec 5, e é realizado com o uso do aditivo ARLA 32, neste caso denominado AdBlue, que otimiza a combustão e resulta em uma queima mais eficiente e uma emissão mais limpa.
Os novos ônibus, que estarão atendendo as principais linhas da empresa, podem ser facilmente identificados pelos prefixos 267, 268, 269, 270, 271 e 272. Nos próximos meses, está prevista a chegada de mais dois veículos, estes segundo informações, com câmbio automatizado e em mais 15 dias a Laranjal Transportes e a Transpessoal estarão recebendo dois coletivos zero quilômetro cada uma.
   
   





Nenhum comentário:

Postar um comentário