Informe:

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

COTISTA RENOVA SUA FROTA EM MAIS DOIS ÔNIBUS ZERO QUILÔMETRO:

Matéria: Rodrigo de Aguiar;
Fotos: Alexandre Machado.
A empresa Cotista, seguindo as inovações realizadas no transporte coletivo renovou sua frota em mais dois ônibus zero quilômetro, os novos veículos foram fabricados pela Marcopolo e foram encarroçados sobre o chassi Agrale MA 15.0. Os novos coletivos são do modelo Sênior Midi, já possuem a nova pintura do sistema Rio Grande Integrado e serão utilizados nas linhas atendidas pela empresa, que compreendem a Zona Oeste da cidade. A equipe do blog Busologia Papareia foi até a garagem da empresa e trás pra você todos os detalhes dos novos coletivos.
Chassi: A motorização dos novos veículos está por conta do chassi Agrale MA 15.0, um chassi que de acordo com a fábrica está apropriado para o serviço urbano, trazendo estabilidade e segurança tanto para os passageiros quanto motoristas. O motor é dotado de quatro cilindros com 185 cavalos e câmbio Eaton de seis marchas. Já a direção, por ser hidráulica recompensa o motorista pelas constantes manobras realizadas no trânsito urbano.
Carroceria: A carroceria fabricada pela Marcopolo traz o que há de mais moderno em segurança e desing. De acordo com a encarroçadora, a parte externa conta com uma estrutura inovadora e aerodinâmica. A extensa área envidraçada e os conjuntos óticos compostos por luzes e sinaleiras individuais de fácil acesso fazem do Senior Midi o veículo certo para os sistemas de transporte brasileiro. A parte interna possui revestimentos de alta qualidade, bancos ergonômicos e um fácil acesso para limpeza da carroceria.
Os novos ônibus possuem três portas, sendo uma destinada ao elevador para transporte de cadeirantes e de pessoas com demais deficiências atendendo então a norma 14022 da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) além de possuírem letreiro digital na cor branca.
Saiba mais: Os novos Senior Midi serão os primeiros da Região Sul, apenas a partir da cidade de Guaíba que esses carros são vistos com mais facilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário