Informe:

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

CARTÃO ESCOLAR 2011 TEM VALIDADE ATÉ O PRÓXIMO DIA 31 DE MARÇO:

A Central de Atendimento Mais Rio Grande, empresa operadora do sistema de bilhetagem eletrônica, informa que o cartão escolar utilizado no ano de 2011 pelos estudantes Riograndinos terá validade até o próximo dia 31 de março, a medida visa evitar as tradicionais filas e possibilitar que ao longo do primeiro mês de início das aulas os estudantes possam revalidar o documento. Segundo a Central, os estudantes que desejarem revalidar ou confeccionar o cartão Mais Escolar deverão entrar em contato com a secretaria de suas respectivas escolas para confirmar o envio da listagem de alunos para a Central. Se a resposta for positiva bastará ao aluno dirigir-se ao estabelecimento comercial, caso contrário o estudante deverá proceder da seguinte maneira:


REVALIDAÇÃO DO CARTÃO ESCOLAR 2012:


-Os estudantes da rede municipal de ensino deverão apresentar-se na Central de Atendimento munidos de atestado de matrícula, conforme padrão SMSTT, e realizar a reativação. Os alunos das escolas particulares seguem o mesmo trâmite da rede municipal;
-Os estudantes da rede estadual de ensino deverão apresentar o atestado de matrícula, padrão Prosergs, além de estarem portando o cartão Mais;
-Os alunos da FURG deverão apresentar a cópia da confirmação de matrícula, já os estudantes das Faculdades Anhanguera precisam apresentar o atestado de matrícula original, com a grade de horários, além do cartão escolar.



CONFECÇÃO DO CARTÃO MAIS ESCOLAR:


Os estudantes que ainda não possuem o Cartão Mais Escolar deverão se dirigir até a Central com a carteira de identidade ou certidão de nascimento, comprovante de residência além de uma foto 3x4 atual. No ato da confecção o estudante deverá pagar a taxa de R$5,00. Para aqueles que perderam o cartão e que necessitam de uma segunda via deverão também apresentarem-se na Central com carteira de identidade ou certidão de nascimento e fazer o pagamento de uma taxa no valor de R$ 13,00. Outro ponto destacado pela Central Mais Rio Grande é com relação à presença do aluno no momento da confecção do cartão, pois todos irão realizar o processo de biometria com a finalidade de identificar a impressão digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário