Informe:

terça-feira, 2 de outubro de 2012

PROTESTO POR MAIS SEGURANÇA (Transporte coletivo de Pelotas paralisou as atividades por cerca de duas horas em virtude do alto índice de assaltos):


Matéria: Rodrigo de Aguiar;
Fotos: Alfredo Rodrigues.

Motoristas e cobradores do transporte coletivo de Pelotas paralisaram as atividades na manhã desta terça-feira, dia 2, em virtude do alto índice de assaltos registrados em 2012. Desde o início do ano foram contabilizadas mais de 200 investidas, tendo sido no último domingo a mais grave, quando um motorista, sem reagir, foi atingido com um tiro no rosto. Por volta das 9h cerca de 50 ônibus, de seis das sete empresas da cidade, pararam e deram início ao movimento que causou apreensão dos usuários que não sabiam do protesto. Às 10h os trabalhadores partiram em carreata pelas principais ruas da cidade, passando em frente ao batalhão da Brigada Militar e no fórum, onde os funcionários subiram as escadarias pedindo por mais segurança. Logo após os manifestantes seguiram ao bairro Obelisco, local onde um motorista foi baleado. No último mês de agosto, motoristas e cobradores de Rio Grande realizaram protesto semelhante, quando os assaltos chegaram a quase 250.
Segundo o Presidente do Sindicato dos Rodoviários, Eder Ricardo Blank, é registrado ao menos um assalto por dia, situação causadora de pânico entre os funcionários que já saem de casa com a certeza de que serão alvos dos bandidos. Blank completou dizendo ainda que é necessário rezar para que o expediente seja encerrado de forma segura. Os coletivos voltaram a circular normalmente a partir das 11h.




Nenhum comentário:

Postar um comentário