Informe:

sábado, 15 de dezembro de 2012

DIPESUL PELOTAS REGISTRA AUMENTO NAS VENDAS APÓS A PASSAGEM DA CARAVANA VOLVO:


Matéria: Rodrigo de Aguiar;
Foto: Arquivo Busologia Papareia.

Quando dizemos que a propaganda é a alma do negócio na maior parte das vezes a afirmativa é verdadeira, um bom exemplo é a concessionária Dipesul em Pelotas, a revendedora autorizada Volvo na região registrou um aumento nas vendas após a passagem da Caravana Volvo em agosto passado, oportunidade que acabou atraindo clientes que nunca haviam utilizado os produtos da marca.
O projeto que percorreu 54 cidades brasileiras foi desenvolvido pelo setor de marketing da montadora e teve como objetivo principal divulgar aos frotistas de todo o país os novos produtos da marca adequados à nova tecnologia Euro V de emissão de poluentes que passou a valer em janeiro deste ano. A norma do PROCONVE P7 versa que todos os veículos movidos a diesel no Brasil, fabricados após a entrada em vigor da regulamentação, devem liberar um menor teor de enxofre e para isso precisam ser abastecidos com o combustível S-50, além de adotarem o aditivo a base de ureia, ARLA 32, que faz a reação química que dará eficácia a norma. 
Segundo o Consultor do Negócio Ônibus no estado, Marcos André, a passagem da Caravana por Pelotas possibilitou que os frotistas locais pudessem ter um maior contato com os produtos da marca, que geralmente são apresentados por meio de folders explicativos. Durante a realização do evento empresários tiveram ainda a possibilidade de testarem oficialmente os veículos, a pista de provas utilizada foi a do Velopark em Nova Santa Rita.
Em entrevista por telefone o Consultor informou que duas empresas da região que ainda não haviam utilizado os produtos da marca aderiram após a passagem da Caravana, são elas Viação Nossa Senhora Conquistadora e Rainha Transportes. De acordo com ele, a empresa de transporte urbano da zona norte adquiriu recentemente dois chassis do modelo B-270F que em breve estarão sendo levados para a fábrica de onde serão entregues em até 90 dias. Na mesma situação está a Rainha, a tradicional transportadora adquiriu um chassi do modelo frontal que estará em circulação apenas no mês de março do ano que vem. De forma diferente, mas também após a passagem da Caravana, foi à aquisição da EMBRAPA, a Empresa Pública de Pesquisa Agropecuária também adquiriu através de licitação dois chassis B-270F que já estão em circulação na região de Pelotas. Demais negociações estão em curso, mas ainda não podem ser divulgadas, pois aguardam liberação do FINAME.





Nenhum comentário:

Postar um comentário