Informe:

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Especial Rota Volksbus – PRÓXIMA PARADA RIO GRANDE (Marca MAN proporcionou o primeiro evento do segmento no município):

Matéria: Rodrigo de Aguiar;
Fotos: Rodrigo de Aguiar.

Atraso na chegada a Rio Grande
gerou expectativas em quem
os aguardava na garagem.
Seguindo a programação pela região sul do estado o projeto Rota Volksbus esteve no último dia 26 em Rio Grande, após passar por Pelotas os cinco ônibus amarelos foram recebidos na garagem da Viação Noiva do Mar para mais uma manhã de palestras e demonstração dos novos chassis Euro V.
A chegada à cidade, prevista para as 8h, sofreu um pequeno atraso, que acabou gerando expectativa para quem ansiosamente os aguardava. Pontualmente às 09h10min a equipe, acompanhada por responsáveis da concessionária TransRio Sul, ingressou no viaduto da ERS-734 chamando a atenção de motoristas que por ali passavam. Foi a primeira vez que um evento voltado para veículos pesados aconteceu no município.
Na empresa, os coletivos estacionados no pátio número 2, foram recepcionados por diretores, fiscais e demais frotistas convidados. De imediato todos foram conduzidos à sala de reuniões para a apresentação de vídeos sobre o projeto e as modificações implementadas pela entrada em vigor da tecnologia Euro V.
Durante a palestra foram expostos diversos dados estatísticos que mostravam as significativas quedas no índice de emissões ao longo da evolução das fases do PROCONVE. Na oportunidade foi informado ainda que com a legislação vigente o Brasil acompanha, pela primeira vez, os principais países europeus nesta questão, trazendo orgulho e motivação para a indústria que já planeja o Euro 6.
Rio Grande concentra hoje a maior frota da região de produtos da marca, são mais de 250 exemplares das mais variadas configurações, desde o micro até o urbano de 17 toneladas.
O empresário Roberto Freitas
foi o primeiro a dirigir
o novo modelo
automatizado.
Ao longo da manhã foi possível a realização de teste drive nos principais modelos e o 17-230, V-Tronic, foi o escolhido. Com os campos necessários da ficha cadastral preenchidos, o empresário Roberto Freitas foi o primeiro a guiar o ônibus pelas principais ruas, o proprietário da ROMA Transportes disse que nunca havia dirigido este exemplar e avaliou como positivo e extremamente confortável, tanto para passageiros como para motoristas.
Sensações semelhantes tiveram o gerente e o motorista da empresa Universal Turismo, Paulo Vargas e Guilherme Pacheco, os dois destacaram a potência e a excelente retomada de torque após as paradas realizadas.
Já os funcionários da empresa Noiva do Mar, que possui 50 carros com esta configuração, porém Euro III elogiaram as modificações trazidas pela nova caixa e pelo motor MAN D-08.
Daqui o grupo seguiu em direção a Santa Maria, no centro do estado, para mais uma etapa de testes e palestras levando na bagagem a certeza da boa receptividade do povo Riograndino.   

O motorista Guilherme Pacheco
aprovou o novo V-Tronic
durante o teste drive.
Com olhares atentos todos
acompanharam a palestra
ministrada na sala
de reuniões.

2 comentários: