Informe:

sábado, 30 de abril de 2011

VETERANO SOBRE RODAS:

O texto de hoje, tem como propósito mostrar um pouco mais do veterano Marcopolo II do Sport Club Rio Grande, o veículo é geralmente utilizado para o transporte dos atletas do time mais velho do futebol brasileiro nas viagens para os jogos da série B do Campeonato Estadual. Reformado recentemente pela Marcopolo, o Vovozão conta hoje com uma estrutura ímpar, tendo em vista o ano em que foi construído, trazendo conforto para o descanso dos jogadores durante o deslocamento entre uma partida e outra.
Como o próprio título diz o Vovozão é um verdadeiro veterano sobre rodas, começou sua vida integrando a frota do Expresso Princesa do Sul fazendo a linha Rio Grande x Bagé, e hoje descansa no complexo do clube, sendo destinado apenas para o transporte dos atletas tanto da categoria dos profissionais como das categorias de base. Fundado em 19 de julho de 1900 por imigrantes ingleses, o clube veio a consagrar-se o mais velho do futebol brasileiro tendo como apelido carinhoso “Vovô”. Atualmente, disputa a série B do Campeonato Gaúcho e aposta em suas categorias de base para fazer do time no futuro um celeiro de profissionais capacitados a levarem o Rio Grande a grandes conquistas.
Construído em 1976 pela Marcopolo, encarroçadora gaúcha sediada em Caxias do Sul, teve sua estrutura restaurada pela empresa no ano de 2007. A reforma aconteceu em todos os setores do veículo, lataria, pintura, bancada renovada reduzindo o número de poltronas e possibilitando um interior de ônibus leito deixando-o novo e mantendo sua história pelas linhas rústicas para nossa época, mas inovadora nos idos da década de 70. Segundo a diretoria do clube, a perspectiva é continuar com ele na equipe, mas buscar um veículo mais novo, para preservá-lo ainda mais possibilitando que ele possa ainda por muito tempo ajudar a contar as histórias de conquistas que teve junto aos seus atletas.
Obs: A foto que mostra o ônibus com a nova pintura no complexo esportivo do clube foi feita por Fábio Amaral, as demais fotos são de minha autoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário