Informe:

terça-feira, 2 de agosto de 2011

VIAÇÃO NOSSA SENHORA CONQUISTADORA RENOVA SUA FROTA EM MAIS QUATRO ÔNIBUS ZERO QUILÔMETRO:

A empresa Nossa Senhora Conquistadora, responsável pela operação do transporte coletivo da zona norte da cidade de Pelotas renovou sua frota em mais quatro ônibus fabricados pela encarroçadora gaúcha Marcopolo, a medida visa trazer mais conforto aos usuários que diariamente utilizam os serviços oferecidos pela empresa. Os novos veículos são do modelo Torino e foram encarroçados sobre o chassi Mercedes OF 1722M (17 toneladas 218 cavalos). Este ano a frota da empresa ainda não havia recebido carros, fato este que impulsionou a compra dos quatro coletivos. Vale lembrar, que a empresa é destaque na região sul do estado por ter em sua frota o novo chassi F-230 fabricado pela Scania para ônibus dianteiro, a tradicional fabricante de chassis e caminhões voltou a produzir uma plataforma mais voltada ao segmento urbano e teve na empresa Pelotense sua primeira cliente no Rio Grande do Sul.
Os novos veículos contam com itinerários digitais que facilitam a visão por parte do passageiro e modernizam ainda mais o sistema de transporte. Os novos coletivos contam ainda com elevadores para cadeirantes atendendo a norma 14022 da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), além das demais alterações em balaústres e interior como um todo. Na manhã de hoje, os veículos foram entregues a comunidade Pelotense em solenidade no Largo do Mercado Público. Estiveram presentes autoridades do município e sócios da empresa. O Prefeito Fetter Júnior participou da cerimônia de entrega, recebeu simbolicamente as chaves e falou a respeito da renovação dando ênfase para a adesivagem dos ônibus alusiva aos 200 anos de Pelotas caracterizando-os como outdoors ambulantes. “É uma melhoria para um serviço importante, cerca de 150 mil pessoas utilizam diariamente o transporte coletivo e esta renovação vem para melhorar o atendimento à comunidade Pelotense e aos turistas que chegam a Pelotas para utilizarem o comércio e que necessitam deste tipo de transporte”. Já Almir Kopereck, um dos sócios proprietários da empresa disse que esta renovação vem para qualificar o serviço oferecido a população da zona norte de Pelotas, além de trazer mais acessibilidade para os portadores de deficiências físicas.
Nova adesivagem: Os quatro novos ônibus foram adesivados com motivos que lembram os 200 anos da cidade de Pelotas que serão comemorados em julho do ano que vem. Para o Gerente de Planejamento Norberto Lopes, este é o pontapé inicial rumo às comemorações e a empresa Conquistadora estará junta a comunidade neste momento especial. Além desta novidade, os novos coletivos contam ainda com o novo slogan, “Transportando pessoas que fazem o desenvolvimento de Pelotas” também com relação ao bicentenário Pelotense.
Ao final da cerimônia foi realizada uma carreata pelas ruas do centro e dos bairros para extender a todos a novidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário