Informe:

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

EXCLUSIVO! DATC AMPLIA SUA FROTA EM MAIS CINCO ÔNIBUS SEMI-NOVOS (Autarquia adquiriu junto ao Expresso Embaixador os novos veículos):

A partir de agora os passageiros do DATC (Departamento Autárquico de Transportes Coletivos) terão mais cinco motivos para realizarem seus deslocamentos a capital com o Departamento, em janeiro a Autarquia ampliou sua frota em mais cinco ônibus semi-novos que pertenceram ao Expresso Embaixador e estavam a venda em virtude da renovação feita pela empresa no início de 2011. Os ônibus adquiridos faziam a linha Pelotas x Porto Alegre na modalidade convencional, possuem 40 poltronas e um excelente espaçamento entre os lugares. A nova frota é composta de carros do modelo Paradiso 1200 G6, ano 2002, e foram encarroçados sobre o chassi O-500R da Mercedes. De acordo com a montadora, o chassi foi especialmente desenvolvido para aplicação rodoviária de curta distância e serviço de fretamento, incorporando todas as vantagens da tecnologia Mercedes-Benz. Ainda conforme a empresa, o veiculo apresenta alta qualidade e baixo custo operacional, além de ser considerado próprio para as mais severas condições de operação e aplicação. O Paradiso 1200 G6 lançado nos idos dos anos 2000, trouxe diversas inovações proporcionadas pelo aperfeiçoamento dos componentes utilizados na geração antecessora do modelo e até o lançamento da família G7, feita em 2009, era considerada uma das linhas mais sofisticadas em carrocerias rodoviárias no Brasil. A parceria entre o DATC e o Expresso Embaixador vem desde a última renovação realizada em 2010, quando dez coletivos foram adquiridos para suprir a deficiência da frota da Autarquia que era de apenas seis veículos que já não atendiam as necessidades de passageiros e funcionários. Os carros comprados possuíam os prefixos 406, 407, 416, 417 e 418 e no departamento possuirão a numeração 2014, 2015, 2016, 2017 e 2018. Com esta compra, o DATC contará com 19 carros totalmente aptos para atender as modalidades de fretamento, turismo e o transporte de passageiros para Porto Alegre, dessa maneira carros extras também poderão ser disponibilizados sem prejudicar os demais horários, garantindo assim a qualidade do serviço prestado. Segundo o Superintendente do Departamento Tailor Morales, esta renovação trará ainda mais benefícios para o usuário, proporcionando respeito e inovação na prestação do serviço. Morales destacou ainda que após a chegada dos veículos, que acontecerá na próxima quinta-feira dia 26, o Departamento fica apenas no aguardo do registro dos veículos junto ao DAER para começarem a rodar em definitivo. O contrato foi assinado hoje pela manhã e cada veículo custou o equivalente a 200 mil reais com o investimento girando na faixa de um milhão de reais.

ANOTE AÍ: O blog Busologia Papareia fará uma cobertura completa da chegada destes novos carros, fique ligado conosco e tenha todas as informações.



Um comentário:

  1. LINDO... só que o TCE desaprovou as contas do DATC!! Tava bom demais pra ser verdade.

    ResponderExcluir