Informe:

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

PREFEITURA DO RIO GRANDE SUSPENDE O CONTRATO DE TRANSPORTE COLETIVO ASSINADO COM O CONSÓRCIO RIO GRANDE:

A Prefeitura Municipal do Rio Grande suspendeu na tarde de hoje o contrato de transporte coletivo assinado com o Consórcio Rio Grande, formado pelas empresas Noiva do Mar e Cotista, a medida foi tomada após uma cautelar ser emitida pelo TCE-RS que ordenou a suspensão do contrato assinado na semana passada. A suspensão se dá até o momento do julgamento da cautelar pelo conselho pleno do Tribunal que possivelmente acontecerá no dia primeiro de fevereiro. Com o contrato suspenso, nada muda no serviço prestado, os coletivos das atuais empresas continuarão operando as linhas até o julgamento da cautelar, o prefeito Fábio Branco lembrou que outros municípios, como São Borja e Novo Hamburgo, têm a mesma pendência. Sobre a licitação, ele defende que o processo é lícito, transparente e foi enviado ao Ministério Público no mesmo dia do lançamento do edital. Branco afirmou ainda que irá acatar qualquer decisão do plenário do TCE.


CÂMARA DE VEREADORES INSTAURA CPI PARA INVESTIGAR AS POSSÍVEIS IRREGULARIDADES:


Na tarde desta segunda-feira na câmara de vereadores o parlamentar Augusto César, do PDT, protocolou hoje um requerimento para a instauração de uma CPI para averiguar o que estava previsto no contrato de concessão do transporte assim como o serviço prestado aos usuários. O requerimento assinado por nove vereadores tem como finalidade também analisar as possíveis falhas na planilha de cálculo tarifário, apontadas pelo TCE em uma auditoria, além da superlotação dos coletivos e o descumprimento dos horários nas linhas operadas.


Obs.: As informações utilizadas para a realização desta reportagem foram obtidas através de matéria publicada no Jornal Agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário