Informe:

sábado, 3 de novembro de 2012

VIAÇÃO CONQUISTADORA APRESENTA SEU PRIMEIRO ÔNIBUS EURO V (Coletivo teve sua entrega atrasada e encerra o ano de compras do Grupo Kopereck):


Matéria: Rodrigo de Aguiar;
Fotos: Gregor Rodeghiero.

Já está em Pelotas, na garagem da Viação Conquistadora, o último veículo adquirido pelo Grupo Kopereck em 2012, o coletivo de prefixo 265 chegou na semana passada e uniu-se aos dois já em circulação das empresas Laranjal e Transpessoal que são integrantes do grupo. Na manhã de hoje nossa equipe esteve na sede da empresa e conheceu o primeiro veículo com a tecnologia Euro V da frota da Conquistadora.
Conforme noticiado no blog no dia 17 de outubro, a Conquistadora já aguardava seu novo coletivo, mas por conta de atrasos na linha de montagem da Marcopolo acabou chegando dias após o início de operação dos veículos das demais empresas do grupo.
Diferentemente da Laranjal e Transpessoal, a Conquistadora mais uma vez optou pelo urbano Torino, aumentando para 29 o número de exemplares deste modelo na frota que, gradativamente, vem sendo padronizada.
O novo ônibus foi encarroçado sobre o chassi 17-230 da Volkswagen que, por contar com o sistema EGR não utiliza ARLA, este sistema foi desenvolvido pela MAN e equipa os motores D-08 produzidos no Brasil.
Atendendo a dispositivo de lei vigente, o novo 265 vem equipado com elevador para transporte de pessoas portadoras de necessidades especiais, balaústres táteis, botões de parada em braile e banco para obesos, proporcionando a todos um transporte justo e sem diferenças.
A previsão é de que ele possa entrar em circulação nos próximos dias, restam apenas trâmites que envolvem seu emplacamento.

NOVIDADES PARA 2013: O ano ainda não acabou, mas a direção da Conquistadora já informou que estarão chegando nos primeiros meses do próximo ano mais quatro coletivos zero quilômetro, encarroçados sobre o chassi OF-1721 com a tecnologia BlueTec 5, nome adotado pela Mercedes para caracterizar seus produtos adequados a tecnologia Euro V. Tão logo estejam em Pelotas o blog Busologia Papareia fará uma reportagem mostrando todos os detalhes destes coletivos.

Veja mais fotos na galeria da empresa clicando aqui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário