Informe:

segunda-feira, 21 de maio de 2012

BOSEMBECKER TURISMO APRESENTA SUAS NOVIDADES PARA 2012:

Matéria: Rodrigo de Aguiar;
Fotos: Israel Oliveira e Gabriel Morosoli.


A empresa Bosembecker Turismo, tradicional operadora do setor na região, está com novidades no primeiro semestre de 2012 e não podendo ser diferente, o blog Busologia Papareia trás para os seus leitores as informações destas novas aquisições. Dando prosseguimento à política de renovação anual da frota, a empresa realizou a compra de mais dois novos ônibus, sendo um para viagens de curtas distâncias e outro para destinos longos, proporcionando assim mais conforto e bem estar para os passageiros que seguidamente utilizam os serviços oferecidos pela Bosembecker. Diferentemente do ano passado, em 2012 as carrocerias foram adquiridas da Marcopolo, maior fabricante de ônibus do mundo, e seguem a linha de preferência da empresa, que tem em sua frota mais de 50% de produtos da gigante de Caxias. Juntamente com a Kopereck, outra operadora do segmento de turismo, a Bosembecker coloca em circulação o segundo modelo LD da Geração 7 na região sul do estado, o coletivo conta com diversos itens de série e opcionais que fazem dele um modelo único, seu conjunto ótico remodelado e linhas externas sofisticadas completam o pacote embelezando as paisagens da rodovias gaúchas e pelo Brasil a fora. A segunda compra teve ênfase na realização de viagens de curtas distâncias e de pequenos grupos, dessa maneira a opção de escolha foi à carroceria Senior, o principal modelo da Marcopolo para este tipo de aplicação e serviços de fretamento, contando com o que há de mais moderno e sofisticado para bem atender o passageiro. Nossa equipe esteve na garagem da empresa, conheceu as duas novidades, logo abaixo você confere informações técnicas com base nos dados disponibilizados no site da Marcopolo.


Paradiso 1600LD- O Paradiso LD se destaca no segmento rodoviário de médias e longas distâncias por sua modernidade e tecnologia. Considerado o mais leve da categoria, conta com barras de proteção em sua estrutura frontal, que tornam a cabine mais segura. Sua estrutura interna depende de cada cliente, mas de fábrica o veículo pode ser revestido com materiais de diferentes disposições e cores. Segundo a montadora, todos os revestimentos atendem as rígidas normas internacionais de flamabilidade. A iluminação externa conta com um conjunto óptico inovador que reforça a identidade da marca. Indicadores de direção em LEDs e Daytime running completam este sistema. A parte interna é composta de luminárias com lâmpadas em LEDs e opcionalmente o veículo pode ser equipado com iluminação “noturna” nos porta-pacotes, corredor, escada e luzes de leitura individual.


Senior- Construído na versão urbana e rodoviária, o modelo destaca-se no amplo espaço interno do bagageiro proporcionado pela elevação da saia lateral, sua estrutura está dentro das normas européias, constituída de anéis estruturais anti-esmagamento. Seu interior é dotado de uma tomada de ar no teto que funciona também como saída de emergência, que segundo a encarroçadora, é totalmente ejetável. O sistema de iluminação interna do Senior depende da configuração de cada veículo, podendo ser instaladas junto ao porta-pacotes ou no flechal da carroceria. Motorista e passageiros contam com compartimentos de luz independentes, compostos por lâmpadas fluorescentes protegidas por acrílico translúcido. Poltronas executivas com porta copos, cabides para bolsas e apoio de pés do tipo balancin completam a estrutura interna, trazendo segurança e conforto para o passageiro.


Os chassis utilizados para movimentar os dois novos veículos foram respectivamente o K-420 da Scania e o 9-150 da Volkswagen que encontram-se especificados abaixo:


Scania K-420: A série K atende as mais variadas necessidades de capacidade de passageiros, disponível com uma ampla gama de motores de cinco e seis cilindros em combinação com caixas de mudanças manuais, automatizadas ou totalmente automáticas. O K-420 possui um motor de seis cilindros, turbo e intercooler contando com uma potência de 420 cv a 1900 rpm


Volkswagen 9-150: O chassi 9-150 é o modelo consagrado no mercado de micro ônibus, segundo a montadora o produto é perfeito para aplicações de alta demanda em trechos urbanos ou rodoviários, aliando força e resistência. Suas inúmeras capacidades fazem dele uma excelente plataforma para o seguimento em que atua, possui suspensão reforçada, freios robustos e maior capacidade de carga nos eixos, a possibilidade de instalação da porta a frente do eixo dianteiro possibilita maior espaço no salão e maior número de assentos. O 9-150 está disponível com motorização Cummins e MWM, além de contar com dois entre-eixos de 3.900 e 4.300 mm.


Quem quiser já pode contar com os serviços dos novos veículos, os mesmos já encontram-se emplacados e aptos para a realização de viagens de curtas e longas distâncias. Gostaríamos de deixar nosso agradecimento a Adriana Bosembecker por mais uma vez receber nossa equipe de braços abertos e sempre disposta a auxiliar nas informações.













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