Informe:

sábado, 5 de maio de 2012

OBRAS DA NOVA ESTAÇÃO DE INTEGRAÇÃO TAMANDARÉ MUDAM O CENÁRIO LOCAL E ALTERAM PONTOS DE PARTIDA:

Matéria: Rodrigo de Aguiar;

Fotos: Alexandre Machado e Prefeitura do Rio Grande.


Quem passa diariamente pela Praça Tamandaré certamente já reparou que um considerado canteiro de obras se formou no local, o mais tradicional terminal de ônibus da cidade de Rio Grande está passando por transformações que estão diretamente ligadas ao Sistema Integrado de Transporte Coletivo. Na busca por um melhor atendimento e acomodamento dos usuários de ônibus, a Prefeitura Municipal deu início às construções das principais estações de integração. Junto a Estação Tamandaré, começam em breve as obras no balneário Cassino. A expectativa de término e entrega das construções são, respectivamente, seis e quatro meses.


TRANSTORNOS MOMENTÂNEOS: Os usuários do transporte coletivo devem estar atentos para as mudanças realizadas nas posições das paradas ao longo da Praça Tamandaré. Com as obras, os principais pontos foram redistribuídos entre as ruas General Netto, Luiz Loréa e General Vitorino. Fiscais do Consórcio Rio Grande, formado pelas empresas Noiva do Mar e Cotista, estão distribuídos pela praça informando os populares acerca dos novos locais de embarque. A titular da Secretaria Municipal da Segurança dos Transportes e do Transito, Rúbia Mara Rodrigues, garante que o objetivo final é trazer mais segurança e conforto aos passageiros, mas infelizmente os transtornos são inevitáveis. Mara concluiu pedindo escusas pelos problemas possivelmente experimentados ao longo das obras.


COMO FICARÁ? O projeto, desenvolvido pelo arquiteto e urbanista Edison Marchioro, foi concebido em estrutura metálica modulada, utilizando pórticos em forma elipsoidal, formado por perfis soldados duplos com especial atenção aos esforços promovidos pela ação do vento. A cobertura será constituída por dois planos distintos, fixados na estrutura do pórtico. Como forma de proporcionar a acessibilidade universal e atendendo as normas vigentes, a estação terá plataforma de embarque e desembarque com piso elevado, sendo equipada com dispositivos adequados, tais como piso podotátil alerta e direcional, corrimão entre outros. As plataformas serão construídas também ao longo da Rua Luiz Loréa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário