Informe:

sábado, 12 de maio de 2012

GRUPO KOPERECK RENOVA A FROTA URBANA E MODERNIZA O TRANSPORTE DA CIDADE DE PELOTAS:


A cidade de Pelotas passará a contar nos próximos dias com mais 14 ônibus novos, os veículos adquiridos pelo grupo Kopereck fazem parte do plano anual de renovação de frota e estão beneficiando as empresas Laranjal Transportes, Transpessoal e Viação Conquistadora. Responsável pela Zona Norte da cidade, a Viação Nossa Senhora Conquistadora foi a que recebeu o maior número de coletivos que percorrerão as principais linhas da empresa. Já a Transpessoal e a Laranjal ganharam um e três ônibus respectivamente. Atendendo as principais legislações e em especial a norma 14022 da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), os novos veículos possuem elevador para transporte de cadeirantes e demais passageiros com mobilidade reduzida, garantindo assim um transporte mais igual e sem preconceitos. Os interiores contam com poltronas no padrão City estofadas, lâmpadas fluorescentes protegidas por acrílico branco além de balaústres (pega-mão) táteis com pontos de parada em braile que facilitam os passageiros com deficiência visual a se guiarem ao longo do salão. Box para cadeira de rodas e cão guia completam a estrutura interna. O revestimento externo do Torino é composto principalmente de saia lateral modular, garantindo maior facilidade de manutenção de pequenas avarias, sinalização com manutenção externa e melhor luminosidade e chapas sem perfis aparentes, proporcionando limpeza visual e mais facilidade de higienização. Assim como os demais, os novos ônibus possuem letreiros digitais que facilitam a visão por parte do passageiro e modernizam ainda mais a forma de se visualizar as linhas.
Adesivagem alusiva aos 200 anos de Pelotas: Assim como os quatro carros que foram entregues em agosto do ano passado, os novos ônibus também foram adesivados com motivos que lembram os 200 anos da cidade, que serão comemorados no mês de julho deste ano. A plotagem trás a mensagem “Pelotas parabéns pelo bicentenário”, fotos dos principais pontos turísticos (com um breve relato sobre o que cada um representa para a história local) e o slogan “Transportando pessoas que fazem o desenvolvimento de Pelotas”.
APRESENTAÇÃO: Considerados pelo grupo Kopereck como presente de aniversário a comunidade, os 14 novos coletivos foram apresentados em uma solenidade realizada na manhã de hoje, na garagem da empresa, com a presença de jornalistas, busólogos e representantes. O Gerente de Planejamento da Conquistadora, Norberto Lopes, disse que a homenagem realizada através das fotos nos veículos é a forma como a empresa participa e ressalta a importância da comemoração de aniversário. Num primeiro momento fizemos um chamamento às comemorações com o lançamento dos quatro carros, em agosto do ano passado, já nesta ocasião estamos efetivamente realizando a homenagem, parabenizando a cidade pelos seus 200 anos. São mais 14 ônibus novos que estão sendo lançados para transportar as pessoas que contribuem para o desenvolvimento da cidade.” Quem também esteve presente na apresentação foi o vendedor da Mercedes Sr. Rubens que comentou a respeito da parceria entre o grupo Kopereck e a Savar Sul. “A nossa empresa tem uma parceria com o grupo que já ultrapassa os vinte anos, neste caso procuramos sempre atender da melhor maneira e esperamos que esta relação possa perdurar por muito mais tempo.” 
De acordo com a gerência da empresa, a previsão para que estes novos ônibus comecem a circular é de duas semanas, tempo necessário para a realização dos últimos trâmites burocráticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário