Informe:

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Especial Caravana Volvo: UM ENCONTRO COM A TECNOLOGIA:


Aconteceu na tarde e noite da última segunda-feira em Pelotas, na concessionária Dipesul, o evento organizado pela Caravana Volvo, que reuniu diversos empresários do setor ônibus para um momento de confraternização e apresentação da nova linha de produtos da marca. A oficina da loja, com matriz em Canoas, foi palco para sediar o evento que está percorrendo 54 cidades brasileiras e tem como ponto final a capital paranaense Curitiba. Junto à exposição os frotistas tiveram a oportunidade de acessarem os diversos modelos de ônibus e conhecerem suas estruturas, planejando assim futuras compras. Representantes das principais encarroçadoras estiveram presentes prestigiando e divulgando seus lançamentos, promovendo assim um acontecimento inédito na região. De acordo com o Gerente Regional de Vendas, Marco Portes, a ideia de realizar este projeto surgiu entre os setores de marketing e vendas com o objetivo de divulgar os produtos Volvo adequados a tecnologia Euro V de emissão de poluentes, e dessa forma apresentar aos frotistas e a população a nova linha de chassis da montadora. A Caravana esteve presente nas sete concessionárias Dipesul do estado, Caxias do Sul, Lajeado, Passo Fundo, Ijuí, Santa Maria, Pelotas e Canoas. Ao ser questionado sobre a avaliação feita após percorrerem seis dos sete municípios visitados, Portes, disse que foi muito positivo, pois atrelado aos eventos negócios importantes foram fechados alavancando com isso as vendas da empresa.
Logo na entrada os clientes eram recepcionados por três dos seis ônibus da Caravana, que já antecediam o que estava por vir. No interior da concessionária, painéis contavam a história da Volvo dentro do setor e traziam as principais informações dos chassis e da tecnologia Euro V. Outras novidades que estiveram presentes na exposição foram os chassis B-270F e o B-420R, urbano e rodoviário respectivamente, que proporcionaram aos empresários e convidados a possibilidade de conhecer o ônibus de uma outra forma, ou seja, antes de receber a carroceria. O B-270F é o primeiro chassi Volvo com motor dianteiro fabricado no Brasil. Possui como principal característica a leveza, ele é 400 kg mais leve que os seus concorrentes e dentro da linha Euro V é um dos poucos a contar com um motor de seis cilindros. Para o Consultor do Negócio Ônibus no estado, Marcos André, o modelo é ideal para todas as ocasiões, pode receber carrocerias urbanas e rodoviárias de forma satisfatória, apresentando um excelente desempenho na questão torque. Orgulhoso, ele destaca as vendas que foram realizadas e enfatiza que o produto tem tudo para dar certo em nossa região. “A Caravana Volvo está possibilitando que o nosso cliente possa esclarecer suas dúvidas e assim ficar mais seguro do que planeja adquirir” finaliza. Conversamos ainda com os principais representantes das encarroçadoras e perguntamos a eles qual a importância da realização deste evento na visão de cada uma delas e o resultado você confere logo abaixo:

“Um evento como esse em que se possibilita que o empresário possa estar próximo do chassi e da carroceria é comum dentro do setor, geralmente é realizado quando temos novas tecnologias surgindo e é muito bom ter esse contato, pois aproxima ainda mais o cliente de seus fornecedores!” Contou Cristiano Hilgert, representante Marcopolo.

“Os empresários muitas vezes não têm acesso ao chassi dessa forma, acabam apenas visualizando o carro pronto na empresa e essa oportunidade de olhar por cima e por baixo é muito importante!” Disse Paulo da Silva, representante Neobus.

“Para a Mascarello é de suma importância estar participando de um evento como este junto com a Volvo. A empresa já é parceira a bastante tempo da fabricante, então sentimo-nos lisonjeados pela possibilidade de estarmos por aqui!” Comentou o representante da Mascarello no estado.

Após passar por Pelotas, a Caravana seguiu em direção a Canoas onde realiza sua última participação em solo gaúcho hoje, no Velopark, em nova Santa Rita, promovendo mais uma vez o encontro de empresários e apaixonados por ônibus. De lá, os integrantes partem para Santa Catarina dando início a etapa final do projeto levando na bagagem inúmeras histórias e momentos únicos que só uma iniciativa como essa pode proporcionar. Antes de encerrarmos, gostaríamos de agradecer a Dipesul pelo convite feito, foi um grande prazer estarmos juntos aos amigos neste evento que já deixa saudades.
Quer ver mais? Em nossa galeria de imagens você pode rever essas e ver outras fotos da exposição que agitou a região sul. Acesse clicando aqui.
Estiveram presentes os busólogos Rodrigo de Aguiar, Alexandre Machado, Wellerson Leal, Gabriel Morosoli, Samuel Pereira, Israel Oliveira, Felipe Alves, Jonathan Pereira, Gregor Rodeghiero e Henrique Ávila. 

              

Nenhum comentário:

Postar um comentário