Informe:

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

ROMA TRANSPORTES RENOVA SUA FROTA EM MAIS UM ÔNIBUS ZERO QUILÔMETRO:


A Roma Transportes, tradicional empresa operadora dos serviços de fretamento, renovou sua frota em mais um ônibus zero quilômetro, o veículo que começa a operar nos próximos dias foi construído pela Comil e encarroçado sobre o chassi 9-150 EOD da Volkswagen. Estivemos ontem à tarde na garagem da empresa e conhecemos o mais novo integrante da família ROMA. Segundo o proprietário, Roberto Freitas, o veículo foi adquirido para proporcionar mais segurança e conforto aos usuários que diariamente fazem uso dos coletivos para se deslocarem as empresas do Distrito Industrial. O novo Piá conta com diversos detalhes que chamam a atenção, podemos destacar como principais, na parte externa, os piscas em leds e a sinaleira de neblina, que foi instalada no canto esquerdo do para-choque traseiro. O ônibus conta ainda com ar condicionado da marca Denso e calefação. Janelas de correr e para-brisa bipartido completam a estrutura. Internamente, o ônibus possui 31 lugares, bancos reclináveis, acento preferencial para pessoas portadoras de necessidades especiais e porta que separa o motorista dos passageiros.
CARROCERIA: Possuindo um design dinâmico com linhas equilibradas, harmonizadas e de alto padrão, o Piá foi projetado para garantir maior conforto e versatilidade atribuído a um conceito contemporâneo. Segundo a montadora, o modelo possui diversos atributos, destaque para a tampa traseira que apresenta grande acessibilidade, bagageiro traseiro que é o maior da categoria, revestimento externo e salão de passageiros, que, excepcionalmente pode ser equipado com geladeira elétrica, térmica, sistema de vídeo e também WC.
CHASSI: Ainda com a tecnologia Euro III de emissão de poluentes o novo carro da ROMA conta com o chassi 9-150 da Volkswagen, considerado único da marca que atua no segmento de micro-ônibus. Por ser versátil, o chassi era indicado para receber carrocerias tanto urbanas quanto rodoviárias de até 8,5 metros de comprimento. Possui suspensão reforçada e freios com maior resistência, proporcionando assim maior vida útil dos componentes.
Para entrar em operação o coletivo necessita apenas do emplacamento, que deve acontecer até a próxima terça-feira. Quer conhecer mais? Clique aqui e veja outras fotos do carro 21 em nossa galeria de imagens.  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário