Informe:

terça-feira, 30 de abril de 2013

Serviço de bordo – VIAJANDO A PORTO ALEGRE NO DOUBLE SERVICE:


Matéria: Rodrigo de Aguiar;
Foto: Planalto Transportes e Rodrigo de Aguiar.

No último mês de março o blog Busologia Papareia deu início a sua mais nova série de reportagens especiais, o projeto, intitulado Serviço de Bordo, tem como finalidade apresentar aos leitores uma espécie de raio-X do que é oferecido aos usuários que diariamente deslocam-se para a capital gaúcha seja a trabalho ou lazer, auxiliando assim quem pretende viajar e precisa saber qual a melhor alternativa ou modalidade de serviço.
Começamos nossa avaliação com a empresa Planalto que oferece aos Riograndinos duas modalidades de transporte, o chamado Double Service. Os dois serviços são ofertados em um mesmo veículo que é dividido entre duas classes, Executivo e Convencional, onde as doze primeiras poltronas correspondem a primeira e as demais a segunda. De acordo com informações repassadas pelo setor de marketing da empresa, a frota destes veículos corresponde a 59 e possuem uma idade média de cinco anos.
Para testar a eficácia do serviço ofertado realizamos nossa viagem de ida na classe Executiva e a de volta na Convencional, onde pudemos perceber algumas pequenas diferenças.
O usuário que opta pelo serviço executivo conta com um atendimento diferenciado, antes da saída os passageiros recebem um kit composto de manta, travesseiro e água mineral e as poltronas, do modelo Executiva Soft com corte SL, são dotadas de apoio para pés do tipo balancin, porta-copos e tomadas para carregamento de notebooks e celulares.
Já quem viaja na modalidade convencional tem a disposição poltronas do modelo Super Soft 1090, equipada com descansa pernas com apoio de pés fixo e cabide para bolsas. Ao longo do salão são disponibilizadas ainda duas tomadas para carregamento de aparelhos portáteis e geladeira, onde podem ser encontrados copos de água mineral.
O sinal de internet, ao contrário do que se pensa, é liberado em todo o veículo, não havendo necessidade de configuração das máquinas, basta sentar, ligar e usar.
Com o tempo de aproximadamente duas horas e dez minutos de viajem uma parada de vinte minutos para refeições é realizada e durante este período os sistemas de DVD e internet são cortados, retornando apenas quando o trajeto é retomado. Ao final de quatro horas e meia o passageiro desembarca em Porto Alegre.
Há ainda a possibilidade do desembarque diretamente no Aeroporto Salgado Filho, para isso é necessário que o passageiro permaneça no coletivo enquanto estiver no terminal rodoviário.
As duas modalidades podem ser encontradas nos guichês da rodoviária de Rio Grande aos preços de R$ 65,40 e R$ 83,75 com os ônibus partindo diariamente às 02h, 07h, 14h, 15h10min, 18h e 20h. Já aos domingos às 02h, 07h, 10h, 12h30min, 14h, 16h, 18h e 20h. Outras informações podem ser obtidas diretamente no site da empresa no endereço www.planalto.com.br
Gostaríamos de agradecer a Planalto Transportes por ter participado e também pelo envio de informações. Nossa próxima avaliação será junto ao DATC, a autarquia realiza junto à empresa, em horários alternados, o trajeto com destino a capital.    

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário