Informe:

sexta-feira, 13 de maio de 2011

AUDIÊNCIA PÚBLICA NO AUDITÓRIO DO COLÉGIO PELOTENSE DEBATE O TRASNPORTE COLETIVO DE PELOTAS (Por Gregor Rodeghiero correspondente Pelotas):

A Prefeitura Municipal de Pelotas realizou na noite de ontem 20 uma audiência pública com o intuito de debater o transporte urbano de Pelotas. Na ocasião, estiveram presentes diversas autoridades Pelotenses, entre eles o Prefeito Fetter Júnior que começou o evento discursando e informando aos populares presentes sobre qual o motivo da audiência e fazendo também a apresentação do engenheiro Edson Marchioro responsável pelos estudos realizados nos últimos nove meses. Dentre as informações mais relevantes, destaca-se a instauração do Poder Público Municipal como órgão gestor do segmento, algo que hoje não acontece. Após os estudos realizados pela empresa, um ponto importante detectado foi à bilhetagem eletrônica, dispositivo esse que permite a integração tarifaria, ou seja, o usuário pode utilizar até dois ônibus em um intervalo de uma hora, facilitando assim a vida do usuário. Foram realizados durante nove meses os estudos necessários e as respostas foram apresentadas ontem aos cerca de 150 participantes que tiveram a oportunidade de esclarecer algumas dúvidas e deixar tudo mais claro. Dentre as modificações propostas, estão à criação de linhas troncais, alimentadoras e diretas, carros articulados e mais novos visando à qualidade e o conforto dos usuários.
Os estudos realizados estarão disponíveis a comunidade Pelotense por 30 dias no site da Prefeitura Municipal através de um link onde os usuários poderão fazer novas perguntas e deixarem sugestões. O edital estima ser lançado até o dia 31 de maio.

Obs.: A foto que ilustra a matéria foi extraída do site da Prefeitura Municipal de Pelotas que foi feita pelo fotógrafo Rafa Marim, agradecimento ao correspondente Gregor Rodeghiero que contribuiu com as informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário