Informe:

domingo, 15 de maio de 2011

UM EXEMPLO DE CONSERVAÇÃO EM SÃO JOSÉ DO NORTE (Empresa Nortense utiliza veículos com mais de trinta anos e todos estão em perfeitas condições):





Quem pensa que encontrar um ônibus com mais de trinta anos rodando perfeitamente só existe em sonho está muito mal enganado, na pequena cidade de São José do Norte, a empresa Az de Espada dá um belo exemplo de conservação e mostra que é possível se manter a história do ônibus bem viva. Operando atualmente com cinco linhas (Várzea, Barra, Barranco, Capivaras e Saraiva) a empresa guarda em sua garagem um excelente acervo histórico no mundo dos ônibus, carros modelos Veneza I e II fazem parte da frota da Az de Espada que fortemente resistem com o passar dos anos.
O modelo Veneza foi construído no ano de 1970, marcando a história como o primeiro modelo de ônibus urbano fabricado pela Carrocerias Nicola com o nome de Marcopolo. O excelente estado de conservação se mostra evidente desde o primeiro momento em que se visualizam os carros, destaque para o interior dos veículos tendo em vista o demasiado fluxo de passageiros por dia. Ao ser questionado sobre possíveis depredações e como proceder em caso delas, o proprietário da empresa fez a seguinte declaração: “Como conhecemos todos os passageiros, em virtude do tamanho da cidade, isso não acontece, mas se acontecer bateremos na porta de cada um na busca pelo ressarcimento!” Rindo finalizou.
Em São José do Norte ainda operam mais duas empresas, a Machado Júnior e a Palmares que liga a cidade com a capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário