Informe:

terça-feira, 17 de maio de 2011

PROJETO DE LEI DE AUTORIA DO VEREADOR JÚLIO MARTINS PREVÊ A INSTALAÇÃO DE ADESIVOS INFORMANDO O VALOR DA TARIFA DO TRANSPORTE COLETIVO:

O vereador do PC do B Júlio Martins deu origem a um Projeto de Lei que versa sobre a colocação de adesivos informando o valor da tarifa do transporte urbano, a medida visa informar os usuários que não utilizam freqüentemente o sistema, facilitando assim a vida dos mesmos.
A equipe do blog Busologia Papareia foi conferir junto ao vereador Júlio Martins todas às informações concernentes a este projeto. Procurado por nós, o vereador informou que o projeto em questão já fora aprovado pelo legislativo municipal, faltando apenas à sanção por parte do executivo. O parlamentar qualifica o projeto como bem simples, deixando ainda mais claro para o passageiro que muitas vezes acaba sendo barrado pela ausência de centavos. Diz ainda, que as empresas disponibilizam no interior dos coletivos os adesivos informando o valor, fato esse que não se mostra eficaz, pois o passageiro ingressa nos coletivos sem saber o valor, ficando às vezes constrangido em perguntar.
Ainda com relação à fixação dos adesivos, foi colocada a questão dos turistas onde os mesmos poderão ter um acesso mais facilitado ao preço ficando mais confortável e mais organizado. O projeto ao final foi aprovado por 7 votos a 1.
O vereador destacou ainda, que o projeto prevendo a instalação de bancos com encosto alto nos coletivos também foi de sua autoria, tendo como base a volta do trabalhador que cansado era obrigado a sentar-se em bancos mal estruturados que traziam problemas quando na verdade deveriam trazer o conforto necessário depois de uma jornada de trabalho.
Ao final, o vereador mostrou-se a disposição para esclarecimentos no que tange não só a este projeto, mas aos demais criados na Câmara dos Vereadores.





Obs.: A foto que ilustra esta matéria foi extraída do blog do PC do B de Rio Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário