Informe:

sábado, 14 de maio de 2011

COTISTA INICIA PADRONIZAÇÃO DA PINTURA DE SUA FROTA (A empresa deu início à padronização em seus mais novos veículos, os Neobus Spectrum City):




A empresa Cotista, uma das operadoras do sistema Rio Grande Integrado deu início a padronização da pintura de sua frota, os carros utilizados na adaptação foram os mais novos, os Neubus Spectrum City encarroçados no chassi Agrale MA12. Os carros foram adaptados em Pelotas em uma oficina especializada em pintura e reparos em ônibus. Além das modificações externas, o interior também sofreu alterações, atendendo a norma número 14022 da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) os veículos adaptados receberam balaústres (pega-mão) na cor amarela, a fim de auxiliar as pessoas que possuem limitações visuais na tentativa de melhor se locomoverem dentro dos veículos. Assim como o carro 207, os demais veículos da frota receberão a nova identidade visual no decorrer do ano, tendo em vista que o limite para todos estarem padronizados (entre Noiva do Mar e Cotista) encerra-se em março de 2012.
Relembrando: Em dezembro passado foi lançado no site da Prefeitura Municipal uma enquete onde os internautas teriam três opções de pinturas para escolherem com a finalidade de se padronizar a frota do transporte urbano. Após uma semana de votação a opção número três foi à escolhida para ser estampada na lateral dos coletivos a partir de 2011.




Curiosidade: Pode passar despercebido pela maioria dos usuários, mas o carro 207 da Cotista foi o primeiro da empresa a ter a nova pintura e o primeiro carro a ter recebido a nova logomarca tendo letreiro manual, deixando assim ainda mais interessante à diversidade da frota Rio-grandina.

2 comentários:

  1. muito bom RODRIGO sabes de tudo e mais um pouco

    ResponderExcluir
  2. Olá Jennynha agradecemos pelo carinho,nossa equipe busca a excelência para que possamos cada vez mais passarmos as informações de modo a auxiliar a comunidade Riograndina.Um abraço!

    ResponderExcluir